12-22 April 2018
Nederlands   Español   Português   English
NL  ES  PT  EN

Para a página da mais recente edição do Festibérico visite www.Festiberico.net

12 a 22 de Abril de 2018

A décima primeira edição do Festibérico, o festival bienal de Cinema Português e Espanhol, abre com El autor e fecha com Handia, dois dos grandes vencedores do Goyas 2018. São Jorge e A fábrica de nada, ambos no programa do festival, competem entre si para os prémios Sophia na categoria de melhor filme, melhor realizador e melhor actriz.

O realizador Marcos Cabotá estará novamente no Festibérico acompanhado pelos três actores principais para apresentar em estreia mundial o seu novo thriller La jaula. A apresentar o seu filme Ramiro, um poeta alfarrabista cuja vida tranquila subitamente se perturba, estará o realizador Manuel Mozos, nosso convidado na noite portuguesa. Contamos ainda com a visita do realizador David Macián de La mano invisible, do co-argumentista e director de fotografia de Júlia ist, Pol Rebaque e da realizadora de Tempo comum, Susana Nobre.

No domingo 15 de Abril será servida paella entre as sessões e durante o último fim de semana experimente alguns sabores portugueses no foyer do Lumen. No dia de encerramento o grupo Duophonic actuará entre as duas sessões do Festibérico.

O Festibérico é organizado numa colaboração com as Embaixadas de Portugal e Espanha, Instituto Camões, Instituto Cervantes e Instituto do Cinema e Audiovisual, bem como organizações locais portuguesas e espanholas.

Todos os filmes são falados em Espanhol ou em Português e legendados em Inglês, salvo indicação em contrário. De forma a tornar este festival possível, a entrada em todas as sessões tem um custo de €11,- e no domingo à tarde, dia 15 de Abril, um custo de €12,50 que inclui uma dose de paella. Os bilhetes podem ser adquiridos on-line em www.festiberico.net ou www.filmhuis-lumen.nl.