O festival de cinema português e espanhol Festibérico está de volta!
Esta edição inclui mais de 20 longas e curtas-metragens, filmes de animação e documentários. Apresentamos novos filmes de velhos conhecidos como Nayola de José Miguel Ribeiro, No táxi do Jack de Susana Nobre ou O lobo solitário de Filipe Melo, assim como documentários surpreendentes sobre (falsificações de) arte.
O filme de abertura, Oswald. El falsificador, reflecte sobre o original e a cópia. El Vermeer nº 36 gira igualmente em torno de artistas e falsificadores. A personagem principal, Pep Girbent, estará presente na projecção.
Também em exibição estão Mal viver e Viver mal de João Canijo, sobre as proprietárias e os hóspedes de um hotel. No dia de encerramento, haverá uma sessão de filmes de animação espanhóis e portugueses com a cineasta Mónica Santos.
O Festibérico é organizado numa colaboração com as Embaixadas de Portugal e Espanha, Instituto Camões, Instituto Cervantes e organizações locais portuguesas e espanholas.
Todos os filmes foram importados especialmente para o festival e são falados em espanhol ou português e legendados em inglês, salvo indicação em contrário. De forma a tornar este festival possível, a entrada em todas as sessões tem o valor de 12 euros.